Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

It's true








Tava pesquisando blogs de alguns pré-vestibulandos e vi esses dois quadrinhos: "visões de um pré-vestibulando" , do Dopacha 2.0,
bem engraçado e realista.Trágico,trágico. (risos)

" Você sempre será o melhor coordenador! "

O semestre terminou e também terminou o trabalho do coordenador do colégio.Graças a deus a direção da escola tomou pelo menos essa providência.Como eu já tinha dito nos posts passados,chega num ponto em que você não pode e nem deve se deixar influenciar pelas falhas de ensino que lhe são apresentadas.É só você que vai fazer a sua prova no final do ano;e é só você que pode correr atrás de sua conquista.Mas , isso não significa dizer que falhas não prejudiquem.
Acho que uma coordenação de qualquer coisa é fator fundamental no êxito de todos.Sem disciplina perde-se o sentido daquilo que está se fazendo ,pelo menos para aquelas pessoas que ainda não conseguiram encontrar algum sentido para sua existência nesse determinado meio. E é nessa lógica de ser sem sentido que as pessoas começam a misturar as coisas.
Foi uma tímida e frágil 'reinvidicação' que os alunos fizeram.Coloriram algumas cartolinas e juntaram meia dúzia de cabecinhas sem raciocínio algum de coordenação escolar para pedir a volta do 'nosso querido coordenador'.Foram vários 'melhores' jogados fora e mais uma série de palavras derramadas.Tudo pra quê?Para nada.O mais paradoxo e hilário ao mesmo tempo é que as pessoas que falaram mal do próprio coordenador eram as participantes mais ativas.É nisso que dá misturar 'amizade' com 'coordenação'.
Vâmos ver agora o que acontece na volta às aulas.Sinceramente não estou esperando muita coisa.Depois de várias queimaduras a pessoa aprende que é muito egoísmo esperar algo dos outros ou criar expectativas.Tudo pra no final acontecer o frustramento pessoal.
O melhor agora nessa reta final é focar , focar , focar e focar.E criar uma esfera protetora contra pensamentos alheios e falhas escolares.

sábado, 19 de junho de 2010

Vacaaaaaaaaaaaaaaaation !


Depois de seis meses suadíssimos finalmente posso ligar minha caixinha principal (a caixa do nada).Acho que todo mundo tem essa caixa - e gosta de usá-la quando pode.Aprendi esse conceito enquanto assistia a uma ótima palestra sobre educação doméstica.O expositor esplanava as diferenças entre a cabeça do homem e a da mulher.Enquanto na cabeça da mulher as tarefas eram todas interligadas,na cabeça do homem elas eram divididas em várias caixas,sem conexões.Ele dizia justamente que a caixa preferida do homem era 'a do nada'.Ele adora essa.E sinceramente eu não discordo dele não.Pense,numa coisa boa é você deitar no sofá e ficar sem fazer absolutamente nada e ficar pensando no quanto é bom estar sem fazer nada.Acho que por alguns momentos isso é benéfico,afinal esvaziar a mente é uma cultura muito usada para o relaxamento.
Mas , sem mais delongas eu percebi que a medida que vâmos evoluindo como pessoa vâmos percebendo que as férias são um alicerce para a conquista de objetivos.Uma super grande maioria das pessoas não aprofunda ou busca conhecimentos durante esse período,situação que resulta nas muitas aflições de falta de conhecimento ou esquecimento deste.Sim,por que eu li que enquanto você não faz nada durante as férias você acaba por perder mais ou menos o equivalente a dois meses e meio de estudos.Praa alguns pode até parecer um absurdo,mas eu garanto pra quem começar a pensar, vai achar um pouco de sentido nisso tudo.Trocando em miúdos o que eu quero dizer é que se você não fizer nenhuma atividade no cérebro que não seja a de jogar buraco ou mudar de canal de TV,você vai perder muito cara.Não tô dizendo que você afunde a cara nos livros ,mas não custa nada você buscar algum conhecimento diferente que possa melhorar sua biblioteca interna.Existem várias possibilidades:metafísica é uma boa pedida ,já pensou em saber as causas de certas doenças através de descontroles psicológicos?como raiva ,medo ,ansiedade.
O enriquecimento da sua biblioteca interna vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos,desde de que não sejam fúteis e mesquinhos.
Então meus amigos ,saibam aproveitar esse tempo precioso que vocês tem e façam uma relação de interdependência entre corpo e mente. #óstimas fériaspranoiz

domingo, 13 de junho de 2010

World Cup, noooossa '-'


Piadas internacionais via microbloging,choradeiras frustrantes e de mandar CALA A BOCA inclusive do GALVAO - sem o chapeuzinho - ,erros de portugueiz e o aparecimento ou reaparecimento de um nacionalismo sem causa ,fundamento ou conhecimento e mais um porcaria ou não de coisas.Não vou nem falar por que vocês já viram o título e já sabem do que se trata.Pra quem não sabe inglês ,também não vou falar por que o sr.Google esta aí e sei que você não é nenhum retardatário de informações pra não saber disso.
Pois bem, enquanto o pensamento é redirecionado para tanto esplendor e tanta euforia ,guerras continuam acontecendo.Ah !já sei, você tem uma retórica que diz que tudo isso tem um princípio construtivo-moral que é baseado no regime segregacionista.Claro, enquanto a isso não restão dúvidas.Mas será que isso é o bastante para ofuscar as outras verdades ?Novos olhares mais humanos estão chegando à africa mas, não podemos negar que quando tudo isso acabar o povo desse continente voltará,aos poucos,a mesma miséria e tudo menos O esplendor.
Pois é , li uma matéria da veja que falava que os estádios de futebol não tem muita digamos... multimídia .Quando a copa acabar os estádios vão ficar lá,jogados aos times de futebol sul-africanos que não vão fazer com que ele LOTE como na WORLD CUP.E enquanto as pessoas que hoje estão empregadas ,será que elas irão continuar consumindo mesmo depois da copa?Os estádios como eu já disse ,além de não darem - em relação ao desenvolvimento social sustentável - uma resposta benéfica para os africanos irão começar a não ter tanto esplendor e podem ter certeza de que o governo não vai mais gastar nenhum centavo com eles.
Não digo que copas do mundo são inúteis ,não são boas ,mas o que vocês não podem deixar de perceber são essas e muitas outras realidades maquiada pela mídia. #bejúsnocoré