Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

a vida ensina


Quando se é criança pensa-se, o mundo é perfeito, triste ilusão. Que é rompida quando a adolescência atinge seu ápice maior, de descobertas e aprendizados. É a partir daí que descobre-se, não o mundo é ainda primitivo. E nós precisamos ser indivíduos ousados pois a vida é feita de comprometimento.

Foi tu que comprometesse a vida de tua mãe logo ao nascer, mudando completamente a rotina de um conjunto de pessoas. É a partir de decisões suas que são traçados os planos da carreira profissional e a sua continuidade no mercado de trabalho. É você quem estuda, compromete-se com a família, para o ingresso numa universidade federal. E é você quem tem que viver a sua vida.

Talvez esse seja o motivo de infelicidade que rege a vida de algumas pessoas. Estão a ter medo de viver, ou seja, de adquirir enfermidades, de amar e de tomar decisões difíceis. O planeta terra não é uma colônia de férias  onde as pessoas te incentivam a ser feliz. A felicidade é uma conquista sua de todos os dias. Aqui na terra se está para aprender e melhorar o que ainda insiste em não ser melhorado.

Vivemos então na perseverança do amor e da paz, no caminho da bem aventurança chamada caridade. Sigamos pois essa é a melhor forma de continuarmos com serenidade, mesmo em situações de extrema instabilidade.

sábado, 9 de julho de 2011

To find


 Água, vem cair sobre ele
Vem ressurgir do fundo do passado
Vem lavar o que não precisa mais ser lavado

Sorriso, vem chamar por ele
Vem ter com ele a proseação do saber
Vem querer descobri-lo

Montanhas, fazem-me tê-la na alma
Refaz-se em mim a energia tranquila
Curte meus momentos de solidão

Amor, deixa-me te achar
Deixa eu ver por entre o brilho de tuas pupilas
Aquilo que não mostras por que tens receio

Deixa que esse receio se esvaia
Não observas esse lindo céu azul?
Sabes por que ele todos os dias continua a ser majestoso?

Mesmo que em suas faces sejam jogadas impurezas,
a grande vastidão de sua beleza não o deixa corromper
O céu, assim como a natureza, saboreia a arte da vida
Então vives deixando a alma solta como um pássaro que voa na esperança de entrar na mesma sintonia do sol.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LH Words por Danielle Costa

Oi galera! A partir de agora abro uma coluna no blog, chamada LH words por:onde qualquer pessoa poderá participar desde que, mande-me um texto, para o meu e-mail luishenrique5000@hotmail.com, sobre qualquer assunto, e que eu goste.

Para começar, deixo vocês ao deleite do lindo texto da @DaniielleCosta :




É sempre assim, flores, poemas, bombons e romance a antiga. Tudo isso e muito mais, não encontramos assim hoje em dia. Toda garota no auge dos seus 13 e 14 sonham com tudo isso, mas basta apenas um rapaz destruir todo esse seu sonho para tudo ir por agua a baixo. Deixando passar assim quem realmente vale a pena estar ao lado e seguir feliz por todo o sempre! Sempre? Quem es tu?

Um dia alguém me prometeu você e foi por esse alguém que eu realmente troquei quem eu hoje, deveria estar ao lado. Poemas? Hoje eu leio aquele poema, guardado no fundo da minha gaveta que um velho amigo (era assim que eu o via e hoje ele é o grande amor da minha vida), me escreveu falando do entardecer e o quanto era importante poucos minutos ao meu lado, que ele queria que fosse para sempre. Flores? Hoje eu tenho que meche-las com cuidado, assim como o amor que sinto pelo meu velho amigo, pois hoje é tarde para regar aquela linda e velha flor.

Bombons, é hoje eu os devoro pela madrugada chorando e me lamentando pelo tempo perdido que hoje eu o reconheço. Tempo, óh precioso tempo como fostes capazes de me mostrar o quanto você pode revolucionar, ou apenas mostrar o que eu não quis ver... Mas será que você tempo, apaga mesmo o que esse alguém sente por mim?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Descaradamente


Sabe você que eu nem sei mais, nem sei mais se os textos que faço servem para a imensidão da felicidade que tu faz-me sentir. Nem sei se o sorriso que dou merece ser tão belo quanto o nosso amor. Eu te amo descaradamente.

Nossa relação permutada nos horizontes de nossos devaneios, no sorriso que meu lábio faz tocar tuas costas. Tua feição tão expressa fitando-me e dizendo sou teu. E essa boca tua que me vem chamando assim para uma música ? Dança comigo pois não. Deixa-me sentir o balanço de teu corpo colado ao meu dizendo te quero, te quero.

Vens assim naqueles momentos, coexiste com o rio que me cercas. Tira-me a frustração de não poder ser teu, mostra-me teu lado fugaz. Vírgulas são pausas que meus pensamentos junto aos teus fazem para contemplar a imensidão de nosso amor.

Pacifíca-me a alma meu anjo. Por que de mim tu já sabes que sou assim, então deixa-se mostrar a tua imensidão também a mim para que possamos correr, correr e respirar o doce mistério da vida.

Por isso não exito em falar descaradamente, te amo.