Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

a vida ensina


Quando se é criança pensa-se, o mundo é perfeito, triste ilusão. Que é rompida quando a adolescência atinge seu ápice maior, de descobertas e aprendizados. É a partir daí que descobre-se, não o mundo é ainda primitivo. E nós precisamos ser indivíduos ousados pois a vida é feita de comprometimento.

Foi tu que comprometesse a vida de tua mãe logo ao nascer, mudando completamente a rotina de um conjunto de pessoas. É a partir de decisões suas que são traçados os planos da carreira profissional e a sua continuidade no mercado de trabalho. É você quem estuda, compromete-se com a família, para o ingresso numa universidade federal. E é você quem tem que viver a sua vida.

Talvez esse seja o motivo de infelicidade que rege a vida de algumas pessoas. Estão a ter medo de viver, ou seja, de adquirir enfermidades, de amar e de tomar decisões difíceis. O planeta terra não é uma colônia de férias  onde as pessoas te incentivam a ser feliz. A felicidade é uma conquista sua de todos os dias. Aqui na terra se está para aprender e melhorar o que ainda insiste em não ser melhorado.

Vivemos então na perseverança do amor e da paz, no caminho da bem aventurança chamada caridade. Sigamos pois essa é a melhor forma de continuarmos com serenidade, mesmo em situações de extrema instabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já chegou até aqui,então comenta !