Reality shows com aqueles por quem nós somos afixados,tempos atrás faziam parte de apenas sonhos improváveis,mas que hoje são uma das novas tendências humorísticas e que estão começando a modificar o quadro do humor em geral.
Essa nova ideia de elaboração do humor já têm lá seus 10 anos,o que portanto não é tão precoce.Tomando por base o quadro humorístico brasileiro,aprofundando-se mais ainda,nos programas de humor bem sucedidos,percebe-se que o modo de encarar certas questões ou certos pensamentos muitas vezes é exposto na forma da realidade encarada - os próprios componentes do programa participam de quadros em que de forma real e desprovida de sensacionalismos na situação,mostram o seu lado pessoal aliando-se ou não ao personagem.
O programa Pânico na Tv foi o pioneiro,que soube tirar o melhor proveito neste segmento.Ele conseguiu passar uma mensagem,que os meios de comunicação cobiçam de olhos brilhantes,ao público de aproximação realmente vivida.No sentido de que as descartáveis formalidades foram anestesiadas,fazendo com que o público se identificasse com o comunicador,de forma a se afinar com determinadas atitudes ou manias que são características próprias deste.
Essa nova onda deduzivelmente é um dos desdobramentos do avanço da tecnologia de mídias.É necessário uma maior comunicação com as pessoas.Hoje,os programas de tv não terminam apenas no perímetro televisivo.Existem os desdobramentos daquela matéria por outros programas ou os comentários entre os internautas.E diante dessa situação,o humor que - em uma de suas facetas - foi uma tentativa de aproximação do público com os famosos,perderia o monopólio dessa ação,já que os mesmos programas aliados a internet fariam a sua própria divulgação e auto-crítica.
Então,precisou-se reinventar ou otimizar algum dos lados dos programas humorísticos e o que aconteceu foi que os próprios humorístas começaram a expor os seus pensamentos mais abertamente,a sua vida pessoal mais abertamente,não do ponto de vista simplório-material mas do,intelecto-pessoal ou psicológico.
E é exatamente carregada dessas diretrizes que a mídia vem se reinventando,começando por esses que são os laboratórios de testes para futuros êxitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você já chegou até aqui,então comenta !