Depois de tanto tempo sem dar uma passada por aqui volto aos trabalhos.
Não sei se este blog ainda terá alguma razão de existência, ele foi o começo e o amadurecimento da 'chama que não vai passar', O jornalismo.
Mas, à dever da consciência, escrevo aqui o último post com a #tag vida de pré-vestibulando.
Sim, eu passei no vestibular. Depois de um ano de puro estudo, com algumas milionésimas ressalvas, o resultado saiu e eu passei no tão temido, sonhado e outros adjetivos, vestibular.
Sim, eu também fui ao show da minha cantora preferida Maria Bethânia. Enfim, várias coisas aconteceram e é meio desconcertante ficar nessa fala o tempo todo.
Mas uma dica que eu posso deixar para quem vai prestar vestibular é : Não deixe que essa prova se torne maior que você e maior que as suas convicções. É apenas um simplório exame que necessita de alguma abdicação(já que na nossa idade mal sabemos o significado dessa palavrinha). É preciso sabermos atingir o alvo, estudar e fazer exercícios do que realmente precisa. Além disso, mesmo que seus professores falem que não é para você ir ao cinema, ler livros que não sejam os da escola e os que vão cair no concurso, leia-os, assista filmes e escute muita música. Mas saiba fazer isso: Procure expandir o seu conhecimento através dessas atividades prazerosas. Assista filmes que ajudem no entendimento de algum assunto do vestibular, assim como nos livros e nas músicas. É vital - se você não o tem - treinar o seu refinamento musical. Escute Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal Costa, Lenine, Elis, Cássia Eller e tantos outros cantores e compositores que em suas músicas falam de temas que afinam-se com o vestibular. Infelizmente ou não, nesse ano você terá que manter o direcionamento para o vestibular, até por que se você não o fizer, sua família, seus professores e seus amigos o farão. No mais, é saber ter serenidade e direcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você já chegou até aqui,então comenta !