quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
fica mais bonito
Acho que principalmente nesse século,onde a informação e a burocratização à livre escolha de opinião é exercida mais intensamente do que em outras épocas,o assunto religião vem sendo discutido de uma forma mais intensa e aos poucos,mais amena.
Religião.A própria palavra já explica o que é,em sua total concepção.Vem de religare,do latim,que significa religar.Religar o que e à quem?E justamente,essa palavra tem sido tão mal empregada e mal implantada em discursos abafados pelo próprio medo do explanador.
Cada povo se formou a partir de um período e um momento em que a terra estava pensando.Portanto,nada mais natural do que cada filosofia ter um contexto diferente.Cada religião é uma filosofia e um modo de encarar a deus e a quem nós somos.E o melhor de tudo isso é que existem várias religiões para provar que o deus é um só e o que muda é a forma de como o encaramos.
Então,essa falsa ideia e cômoda demais para se tornar medíocre,que a verdade só está em uma unica religião é passado.Já é antiquada para os momentos em que estamos vivendo e os aprendizados que a terra está podendo nos proporcionar.
O que precisamos é nos libertar destas amarras que impedem-nos de abrir nossa visão de mundo e conhecer os vários modos de encarar a vida existentes e que podem sim acrescentar para nós coisas boas e benéficas para as nossas vidas.
E então,quando isso acontecer podem ter certeza meus amigos,o mundo ficará bem mais fascinante e gostoso de se vêr.Ele será como um jardim que ainda está com o orvalho da noite mas que o sol inunda com os seus lindos e graciosos raios fazendo vibrar o verde existente na clorofila de cada uma de sua folhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo totalmente. eu acho que toda religião tem um lado bom e que nós devemos usar cada uma para evoluir nossa propria busca de Deus. acho que quando se trata da procura do divino, tudo é válido.
ResponderExcluir