Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Banalizou foi tudo

A informação foi banalizada.Ou melhor,o conhecimento foi posto a preço de banana.Isso é globalização como diz a velha música da campanha que todos os anos a emissora de tv Globo apresenta à grande massa,assídua de seus programas.
Felizes foram aqueles que puderam contemplar todo o sabor da frase ao dizer eu te amo,estas pessoas eram privilegiadas,nessa época não existiam redes sociais onde no mais curto bate papo já se é apresentado toda a qualidade de adereços com os dizeres do amor.
E não só ao amor se restringe a displicência da rapidez de informação.Livros são esquecidos em prateleiras empoeiradas enquanto na internet,o vazio de informação é discutido entre pessoas cheias de argumentos,afinal assistem televisão.
Em meio a tanta 'informação',é preciso procurar - e muito - sites,livros e revistas que realmente tenham conteúdo significativo.Pois com a variedade de milhões de resultados,apresentados pelo Sr.Google,é fácil esquecer que por trás desses resultados houveram pesquisas que muitas vezes levaram anos para serem completadas e apresentadas a nós de uma forma acessível,para assim tentarmos compreender a dinâmica natural da qual estamos inseridos.
Feito isso,poderemos saber o que estamos falando e quem sabe,voltar a perceber valor em pequenas palavras ou simples gestos comunicativos pois só assim conseguiremos aproveitar de forma plena os benefícios da globalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já chegou até aqui,então comenta !