Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aprende-se com o erro

Pois é errando que se aprende,já dizia a sabedoria popular.O medo de errar palavras ou concordá-las indevidamente permeia a cabeça de muitos jovens ao depararem-se com a primeira aula de produção textual.Esse chega a ser um sintoma quase natural,diante de uma realidade desconhecida por eles.
Muitos professores apenas atrapalham o desenvolvimento de um grande pensamento,reprimindo erros e deixando uma sombra de desaprovação aos alunos.Fazendo com que grande parte de estudantes crie uma fobia por dissertações.O desenvolvimento de uma boa redação está aliado com tentativas e muitos erros.
Temos que errar,verdadeiramente brincar com as palavras dentro do papel,afinal o processo de aprendizado linguístico é concretizado pela perseverança e auto estima.
Não nascemos preparados para elaborar uma linha crítica e retilínea de pensamento,o fluxo de nossas idéias é ajustado e organizado aos poucos.Portanto,não tenhamos medo de errar,praticando leva-se a perfeição,fazendo isso não teremos mais medo de dissertar nem de exprimir nossas linhas de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já chegou até aqui,então comenta !