A liberdade é um sentimento do qual aqueles que desejam-na jamais poderão senti-la.A amplitude do estado de liberdade é capacidade sentida apenas por aqueles que nunca a fizeram como princípio fundamental.
Nelson Mandela,ilustre figura e símbolo de uma época política em que ainda se fazia presente a acentuada ignorância por grande parte da população,conseguiu traduzir o que significa ser livre,a partir de sua experiência.
Enquanto estava preso,Nelson dizia que a liberdade por ele nunca poderia ser tirada,pois ela era indiferente ao concreto que o encarcerava.É estado de espírito,onde o que chamamos de matéria,não pode alçar de seus horizontes.
O ideal libertário pregado por muitos adultos,que fisicamente ainda encontram-se no estado adolescente,é manchado de desejos opulentos,que obedecem a funções diferentes da liberdade.Ao tangenciarmos esse quadro,vêm-nos à tona a parábola do filho pródigo.
Onde,em sua história,conseguiu-se extrair,partindo de uma análise mais profunda,o valor e conceito de liberdade.Pois quando o filho sai 'desbravando' o mundo e tentando dele retirar todas as boas sensações,pensando assim estar anulando a submissão da qual porta,percebe-se que dali,muitos adolescentes-adultos fazem-se afim do mesmo pensamento.Quando em seguida,a dor e a verdade vêm a tona,representando o retorno do filho pródigo a casa dos pais e assim evidenciando que a liberdade conjuga-se com família,com os hábitos e aprendizados do lar.
Enquanto a fuga de seu cotidiano representar o pleno poder sobre si mesmo,demorar-se-a ao indivíduo saber o que realmente significa liberdade.Pois de fronteiras não faz-se quem reconhece as pessoas que fazem-se em seus dias,e portanto habitam parte de você,são de você,são você.
PERFEITO. concordo em tudo. muito bem escrito, como todos os outros :D
ResponderExcluir